Mês de pensar como uma criança

com coração grato puro e fiel

ÍNDICE

Mês de pensar como uma criança com coração grato puro e fiel

Graça: você já parou para observar uma criança ao ganhar um presente? Ela fica tão contente e te agradece inúmeras vezes! Como seria bom, se pudéssemos agradecer inúmeras vezes a Deus por todos os benefícios que Ele tem feito em nossas vidas, e Graças a Deus que nos sempre faz triunfar em Cristo e por meio de nós manifesta em todo lugar o Seu conhecimento.

Salmos 92: “Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao Teu nome o Altíssimo, e anunciar de manhã a Tua benignidade e à noite a Tua fidelidade”.

Fidelidade: o coração das crianças sempre demonstra fidelidade, quando tem um amiguinho sempre procura estar perto, como na hora do lanchinho, as crianças não tem o costume de trocar um amiguinho por outro, e na falta de amigos, estão sempre a comentar e falar dele e como faz falta sua companhia.

Se tivermos uma fidelidade tão intensa com o nosso Deus como as crianças têm com seus amigos, não iremos vacilar na conduta cristã. E mais ainda, seremos fiéis ao Pai, fiel na fé e esta será reconhecida pelo Pai e assim seremos bem aventurados.

Mateus 5:8: “Bem aventurado os limpos de coração porque eles verão a Deus”.

Ser limpo de coração é ter a pureza como de uma criança. Como é bom observar nos pequenos a pureza nos relacionamentos, atitudes e até mesmo não falar mal de cada criança. Diante desta qualidade, a Bíblia diz que veremos a Deus, isso nos mostra a importância de termos a verdadeira pureza, que esta venha ser contagiante, que sejamos contagiados pela inocência e pureza das crianças, para que assim possamos deixar o reino de Deus fluir através de nós.

Sugiro que este mês possamos nos examinar, e além disso modificarmos nossas condutas para que tenhamos o padrão de caráter de uma criança firmada no projeto do coração de Deus e que possamos ser como em Jeremias 9:24, mas o que se gloriar glorie-se nisto, em entender e em me conhecer quem eu sou, o Senhor e faço benevolência juízo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado diz o Senhor. Ele se agrada de nós se tivermos um coração grato, puro e fiel.

Salmos 24: 3- 4: “Quem subirá ao monte do santo senhor o que estará no seu Santo lugar aquele que é limpo e puro de coração”.

Complemento ainda com o desejo que tem que estar em nossos ser.

Salmo 51:10: “Cria em mim ó Deus um coração puro e renova um espírito inabalável”.

Patrícia Amorim Santana Aleixo

Missões o ano todo, mesmo em tempo de pandemia

Missões é um presente de Deus para a sua igreja. Receber esse presente nada mais é do que dar ouvidos à voz de Deus a nos dizer: muitos precisam conhecer o meu amor.

A missão de fazer Jesus conhecido entre todos os povos é tarefa da igreja de Cristo, que não deve se perder no ativismo e nem se deleitar em conforto, enquanto muitos sofrem por não conhecerem o plano de Salvação.

Temos relatos e registros sobre o crescimento da igreja em tempos de perseguição e, durante esse tempo, Deus proporcionou a vitória. A igreja não pode parar! A igreja é um organismo vivo que segue gloriosa e triunfante. Em tempo de pandemia não podemos parar, pois há uma ordem designada à igreja de Cristo: Ide por todo o mundo e preguem o evangelho (Marcos 16:15). ... os campos estão brancos para a colheita (João 4:35). São palavras tão atuais que revelam a urgência de serem cumpridas.

O desejo do coração do pastor em mobilizar a igreja na obra missionária, faz com que a ela vivencie experiências brilhantes com o Senhor Jesus. A igreja que desenvolve atividades missionárias o ano todo tem o grande prazer de experimentar a maturidade cristã, assim como o crescimento numérico. A igreja que não faz missões é uma igreja desprovida do conhecimento prático da Bíblia Sagrada.

Muitos desafios foram postos diante dos nossos olhos; confessamos que nunca pastoreamos em tempo de pandemia, mas a atividade missionária desenvolvida pela igreja de Cristo é, sem dúvida, uma possibilidade para fortalecer, por meio de ações conjuntas, o elo fraternal entre os seus membros. Os recursos para a obra missionária estão dentro das igrejas e precisamos despertá-las para esse conhecimento. Deus não quer tirar o dinheiro do nosso bolso, Ele quer tirar o dinheiro dos nossos corações. Em todas as gerações Deus tem operado o milagre no meio do seu povo. Incentivar a igreja a se envolver em missões é proporcionar que ela vivencie o milagre da comunhão e da multiplicação.

Posso relatar muitas experiências, assim como muitos colegas, que, envolvidos na obra missionária, nunca viveram tempo de escassez, contudo, não por terem se envolvido nessa causa, pois volto a dizer que Missões é o presente de Deus oferecido à igreja dele.

A Junta de Missões Nacionais é mais do que uma agência missionária, ela é a mão de Deus estendida em favor de muitas vidas, cujo conteúdo são alimentos providos pelo povo de Deus. Como igreja de Cristo não podemos deixar faltar o conteúdo que socorre vidas e as traz para a presença de Deus.

Desejo encorajá-los, caros colegas, a viverem o milagre, a mobilizarem as ovelhas de Cristo, a se envolverem com missões tendo-a como mola propulsora da vida cristã, proporcionando ao máximo de pessoas a oportunidade de morrer para o mundo e nascer para Cristo. 

“O nosso trabalho é levar o Evangelho aos ouvidos e Deus levará dos ouvidos para os corações” (Martinho Lutero). Não podemos esquecer que a fé sem sobra é morta em si, e que essas obras estão relacionadas às pessoas, ao cuidado com vidas.

Deus poderia ter escolhido outras pessoas para essa gloriosa tarefa, mas Ele nos presenteou, e mesmo conhecendo as nossas fragilidades, Ele nos escolheu para avançar fazendo Jesus conhecido o ano todo, mesmo em tempo de pandemia.

 

Pr. Leandro de Souza Andrade.

Igreja Batista Bíblica Jesus Vive, Lauro de Freitas (BA)

A OBRA DE ARTE COMO OBRA DE ARTE

Uma obra de arte tem valor em si mesma. Para alguns, este princípio pode parecer óbvio demais para ser mencionado, mas, para muitos cristãos, é algo impensável. Assim, se ignorarmos este ponto, perderemos a essência da arte. A arte não é algo que simplesmente analisamos ou avaliamos por seu conteúdo intelectual. É algo a ser apreciado. A Bíblia diz que as obras de arte no tabernáculo e no templo estavam lá pela beleza.

Como um artista deve começar a fazer sua obra como artista? Eu diria que ele deve iniciar seu trabalho decidindo fazer uma obra de arte. Isto tem significados diferentes em escultura e poesia, por exemplo, mas, em ambos os casos, o artista deve se dedicar a fazer uma obra de arte.

Como cristãos sabemos por que uma obra de arte tem valor. Primeiro porque uma obra de arte é uma obra de criatividade, e a criatividade tem valor porque Deus é o criador. A primeira frase da Bíblia é uma declaração de que o Criador criou: “No princípio criou Deus os céus e a terra”(Gn 1.1). Assim também são as primeiras palavras do prólogo do Evangelho de João: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele, nada do que foi feito se fez” (João 1.1-3). Portanto, a primeira razão para valorizarmos a criatividade é que Deus é o Criador (Continua...)

Do livro “A Arte e a Bíblia” - Francis A.Schaeffer

 

Guarde a Palavra e a pratique!

"Guardo no coração a tua palavra para não pecar contra ti" (Salmos 119.11).

Esconder a Palavra no coração pressupõe estar em contato constante com ela. Leia, estude, busque conhecer e amar verdadeiramente a Bíblia sagrada. 

Para guardar os ensinamentos das Escrituras você pode memorizar, registrar ou estudar versículos e histórias bíblicas.

Busque ouvir a pregação da Palavra, releia, medite e viva o que você aprendeu.

 

REUNIÃO

Reunião do Ministério Feliz Idade no dia 27/10.

 

 

 

MISSÃO DO ATALAIA

"Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte" (Ez 3.17).
          O atalaia era aquele que ficava nas torres altas com missão de cuidar e alertar o povo de possíveis ataques inimigos. Uma missão do Soberano. O sobrenatural diretamente dado ao ser humano em seu cotidiano. Deus sabe da nossa humanidade e conhece nossos limites, por isso mesmo que no chamado Ele já nos identifica como " filho do homem". A função exigia lugar específico com a visão de toda a cidade. A missão é de ouvir a Palavra de Deus e anunciar a mesma com fidelidade. Missão com responsabilidade. Se for cumprida, o atalaia está livre, se não cumprir, Deus lhe pedirá contas.
          O resultado da obediência do atalaia é algo extraordinário, quando ele pode relatar sua experiência, dizendo: "eu me levantei e fui". E contempla a Glória de Deus na transformação dos que recebem a mensagem da Palavra de Deus.
          No cumprimento da missão de proclamadores ou atalaias do Senhor, reconhecemos que o Espírito Santo é nosso sustentador e o soberano Senhor desta obra. Podemos afirmar que a melhor equipe de trabalho é liderada pelo Espírito Santo e nosso é o privilégio de fazer parte desta magnífica equipe.

 

                                                                                                   (EXTRAÍDO)

 

PIBMESQUITA EM AÇÃO

A IGREJA QUE PERDEU DEUS

Canto “Teu Nome Exaltarei”

Se o amas, ergue tuas mãos.

Se o amas rende adoração.

Se o amas, vem com alta voz dar glória ao Senhor.

Se o amas, busca ao Senhor.

Se o amas, canta o teu louvor.

Todos juntos vamos celebrar com júbilo.

Meu Deus é incomparável.

Quero exaltá – lo.

Teu nome exaltarei!

Teu nome exaltarei!

Ao mundo anunciarei que não há outro.

Não me envergonharei.

Teu nome exaltarei!

Teu nome exaltarei!

Ao mundo anunciarei que não há outro.

Não me envergonharei.

Cristo, eu Te exaltarei!

Canto “Ser conhecido de Deus”

Quero me apresentar à Ti ó Deus
Te ofertar em louvor
Me entregar, me derramar
Os teus planos, cumprir

Que possas achar em mim
A voz, que deseja ouvir
Que toca o espirito
Abre os céus
Que enche o Teu coração

Ser reconhecido
Marcado por transformação
Provado pelo fogo, habilitado pela unção
Sabe todos os meus dias
E para a vida e para a morte eu vou
Andar com Deus

O Senhor
Conhece os que são seus
Ouve a voz, sincera de um adorador
Me separou, me marcou
No seu altar, para servir

Quero me apresentar à Ti ó Deus
Te ofertar em louvor
Me entregar, me derramar
Os teus planos, cumprir

Que possas achar em mim
A voz, que deseja ouvir
Que toca o espirito
Abre os céus
Que enche o Teu coração

Ser reconhecido
Marcado por transformação
Provado pelo fogo, habilitado pela unção
Sabe todos os meus dias
E para a vida e para a morte eu vou
Andar com Deus

O Senhor
Conhece os que são seus
Ouve a voz, sincera de um adorador
Me separou, me marcou
No seu altar, para servir

O Senhor
Conhece os que são seus
Ouve a voz, sincera de um adorador
Me separou, me marcou
No seu altar, para servir

O Senhor
Conhece os que são seus
Ouve a voz, sincera de um adorador
Me separou, me marcou
No seu altar, para servir
Para servir, para servir

Oração

Boas Vindas 

Convidados 

Leitura Bíblica: Salmos 51. 7-12

Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.
Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste.
Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.
Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.

Momento de Fidelidade e Gratidão

Canto 401 HCC “Logo de Manhã” (Pires Júnior)

Logo de manhã, quero te buscar,
tua voz ouvir, teu amor sentir,
e estender as mãos para te louvar,
derramar meu coração sobre teu altar.
Pois tu sabes bem tudo quanto há em mim;
que vou te seguir e te amar até o fim.

E no fim do dia, quando o sol se for,
te adorarei, te darei louvor;
mesmo escura a noite, brilha a tua luz
e em teus braços eu descanso, meu Senhor Jesus.

Oração de Gratidão 

Mensagem da Palavra – Diácono Valdir Belizário 

Canto “Primeiro Amor”

Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo senhor
Quero rever meus conceitos, valores
Eu Quero reconstruir
Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras senhor

Eu me arrependo senhor,
Me arrependo senhor
Me arrependo senhor

Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus

Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus

Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo senhor
Quero rever meus conceitos, valores
Eu Quero reconstruir
Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras senhor

Eu me arrependo senhor,
Me arrependo senhor
Me arrependo senhor

Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus

Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus

Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus

Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus

Interação 

Oração 

Bênção 

Poslúdio

A VIDA COM DEUS EM FAMÍLIA

Canto “Tudo é Diferente”

Contigo eu quero estar
Te dar o meu louvor
Preciso desse amor
Jesus, és tudo para mim

Meu coração te entreguei
Pois deste a vida por mim
Tua graça é tudo que eu preciso
Jesus é tudo para mim

Abraça-me, Senhor, não me deixe ir
Eu quero estar em teus braços de amor

E agora, que perto estás
Tudo é diferente, muito diferente, Senhor
Já não sou mais o mesmo
Minha vida mudou
Contigo quero estar, para sempre

Contigo eu quero estar
Te dar o meu louvor
Preciso desse amor
Jesus, és tudo para mim

Meu coração te entreguei
Pois deste a vida por mim
Tua graça é tudo que eu preciso
Jesus és tudo para mim

Abraça-me, Senhor, não me deixe ir
Eu quero estar em teus braços de amor

E agora, que perto estás
Tudo é diferente, muito diferente, Senhor
Já não sou mais o mesmo
Minha vida mudou
Contigo quero estar, para sempre

E agora, que perto estás
Tudo é diferente, muito diferente, Senhor
Já não sou mais o mesmo
Minha vida mudou
Contigo quero estar, para sempre

Em tua presença me esconderei
Em tempo e fora de tempo eu te louvarei

Abraça-me, Senhor, não me deixe ir
Eu quero estar em teus braços de amor
E agora, que perto estás
Tudo é diferente, muito diferente, Senhor

Já não sou mais o mesmo
Minha vida mudou
Contigo quero estar, para sempre

E agora, que perto estás
Tudo é diferente, muito diferente, Senhor
Já não sou mais o mesmo
Minha vida mudou
Contigo quero estar, para sempre

Canto “Vim Para Adorar-te”

Luz do mundo
Vieste à terra
Pra que eu pudesse Te ver
Tua beleza me leva a adorar-Te
Quero contigo viver

Vim para adorar-Te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer que és meu Deus

És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso
Para mim

Eterno Rei
Exaltado nas alturas
Glorioso nos céus
Humilde vieste à terra que criaste
Pôr amor ao pobre se fez

Vim para adorar-Te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer que és meu Deus

És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso
Para mim

Vim para adorar-Te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer
Que és meu Deus

És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso
Para mim

Eu nunca saberei o preço
Dos meus pecados lá na cruz

Eu nunca saberei o preço
Dos meus pecados lá na cruz

Eu nunca saberei o preço
Dos meus pecados lá na cruz

Eu nunca saberei o preço
Dos meus pecados lá na cruz

Eu nunca saberei o preço
Dos meus pecados lá na cruz

Eu nunca saberei o preço
Dos meus pecados lá na cruz

Vim para adorar-Te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer
Que és meu Deus

És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso
Para mim

Vim para adorar-Te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer
Que és meu Deus

És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso para mim

Vim para adorar-Te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer
Que és meu Deus

És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso para mim

Vim para adorar-Te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer
Que és meu Deus

És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso para mim

Vim para adorar-Te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer
Que és meu Deus

És totalmente amável
Totalmente digno
Tão maravilhoso para mim

Oração 

Boas Vindas 

Convidados 

Momento de Fidelidade e Gratidão 

Mensagem musical – Anna, Heloísa e Luana 

Oração de Gratidão 

Mensagem da Palavra – Pastor Thiago Marcelino 

Canto “Família Debaixo da Graça”

Um presente precioso eu ganhei
Um projeto que nasceu no coração de Deus
Meu tesouro é meu lar
Onde a base é o amor
Onde sempre quero estar

Lá em casa posso ser
Quem realmente sou
Diferenças até poderão acontecer
Mas quando a mágoa tem razão
Prevalece o perdão
Para sempre assim será

A minha família debaixo da graça
Guardada nas asas de quem a criou
Bem aventurado eu
Sou por ter meu lar
Na presença do Senhor

A minha família debaixo da graça
Guardada nas asas de quem a criou
Bem aventurado eu
Sou por ter meu lar
Na presença do Senhor

Um presente precioso eu ganhei
Um projeto que nasceu no coração de Deus
Meu tesouro é meu lar
Onde a base é o amor
Onde sempre quero estar

Lá em casa posso ser
Quem realmente sou
Diferenças até poderão acontecer
Mas quando a mágoa tem razão
Prevalece o perdão
Para sempre assim será

A minha família debaixo da graça
Guardada nas asas de quem a criou
Bem aventurado eu
Sou por ter meu lar
Na presença do Senhor

A minha família debaixo da graça
Guardada nas asas de quem a criou
Bem aventurado eu
Sou por ter meu lar
Na presença do Senhor

Eu minha casa serviremos ao Senhor
Eu minha casa serviremos ao Senhor
Eu minha casa serviremos ao Senhor
Eu minha casa serviremos ao Senhor

A minha família debaixo da graça
Guardada nas asas de quem a criou
Bem aventurado eu
Sou por ter meu lar
Na presença do Senhor

A minha família debaixo da graça
Guardada nas asas de quem a criou
Bem aventurado eu
Sou por ter meu lar
Na presença do Senhor

Eu minha casa serviremos ao Senhor
Eu minha casa serviremos ao Senhor
Eu minha casa serviremos ao Senhor
Eu minha casa serviremos ao Senhor

Eu minha casa serviremos ao Senhor
Eu minha casa serviremos ao Senhor
Eu minha casa serviremos ao Senhor

Interação 

Oração 

Bênção 

Avisos 

Poslúdio

OREMOS PELOS IRMÃOS


Ana Luiza Barreira, Antero Volotão Barreira, Antônio Luís da Silva Cavalcante, Danielle da Silva Faria, Ednéa Barreto, Elisete Lira, Emília de Souza Baptista, Káthie Crivello (cunhada de Rosane), Eunice Sanches, Kilmarina, Marlete, Maria Helena & Júnior Lira, Josiane e Maria Eduarda (filha e neta de Catarina), Maria Inezinha da Silva Rodrigues, Natália (sobrinha de Rosane), Raimundo do Nascimento, Severino Ferreira, Tiago (filho de Rita Vital), Yvone Ferreira da Silva, Valmir Anunciação.

 

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Dia 24/10: Iara Anália Ganeto de Castro (2696-7769);

Dia 25/10: Elizete Gonçalves Lyra (2669-9077), Vanessa Cristina da Silva B. Xavier (98437-5325);

Dia 26/10: Leide Marisa Pereira de Almeida (2796-0766);

Dia 30/10: Olney de Almeida P. Júnior (2697-0170);

PARABÉNS! QUE DEUS ABENÇOE NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS!

 

 

CULTO PRESENCIAL

Clique no botão para fazer a sua inscrição